Impacto e satisfação no ensino de inteligência de segurança pública
DOI:
https://doi.org/10.59633/2316-8765.2019.75Palabras clave:
Educação, Inteligência de Segurança Pública (ISP), Avaliação de impacto, Satisfação com experiência Acadêmica, Capacitação, Inovação.Resumen
O presente estudo avaliou o impacto e a satisfação dos alunos nos cursos de Inteligência para a Segurança Pública (ISP) ofertados pelo setor de Inteligência de uma das instituições operadoras de segurança pública (OSP) brasileiras entre janeiro e outubro de 2015. A pesquisa foi conduzida por meio de análise de dados obtidos em literatura correlata ao tema, bem como por meio de coleta junto aos discentes de diferentes instituições que frequentaram os cursos no período. Produzido a partir de pesquisas quantitativas junto aos alunos matriculados e concludentes em cinco diferentes cursos ofertados no período. Avaliou-se a gestão educacional empregada, frente ao modelo conceitual de ensino de ISP por meio dos instrumentos: escala proposta conceitual de impacto do treinamento no trabalho (IMPACT), corroborada por Abbad e Pillatti 2005 – e escala de satisfação com a experiência acadêmica (ESEA) analisada por SCHLEICH, Ana Lúcia Righi et al (2006) – no recorte. Os resultados validam o proposto pela pesquisa, além de corroborar as teorias que relacionam o impacto do treinamento com a satisfação com a experiência acadêmica.
Publicado
Licencia
Derechos de autor 2019 Revista Ciência & Polícia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este artigo está licenciado sob uma Licença Creative Commons. Com essa licença você pode compartilhar, adaptar, para qualquer fim, desde que atribua a autoria da obra, forneça um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações.