Sobre a Revista

A Revista Ciência & Polícia (RCP) é uma iniciativa do Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP), da Polícia Militar do Distrito Federal. São publicados dois volumes regulares ao ano (janeiro/junho e julho/dezembro).

Desde a sua constituição em 2012, a RCP tem sido um espaço de reflexão sobre aspectos teóricos e práticos relacionados às Ciências Policiais e suas áreas de intersecção, como Sociologia, Direito, Antropologia, Administração, Psicologia, Ciência Política, dentre outros. A RCP tem como objetivo difundir inovações em segurança pública, práticas, procedimentos e processos de organização do sistema de justiça criminal, além de promover discussões sobre atividades operacionais das instituições responsáveis pela aplicação da lei, pelo atendimento de emergências e defesa civil.

A RCP adota política de acesso aberto conforme a declaração da Budapest Open Access Initiative (BOAI) disponibilizando de forma pública e integral os textos completos dos artigos científicos permitindo livremente a qualquer usuário a leitura, download, cópia, distribuição, impressão, para indexação ou propósitos legais fazendo a devida atribuição de autoria. 

A partir do ano de 2024, a RCP passou a publicar os artigos avaliados tão longo tenham cumpridos as exigências, possibilitando que os autores e a comunidade científica tenham acesso aos trabalhos imediatamente.

O periódico aplica os Princípios de Transparência e Melhores Práticas em Publicação Acadêmica propostos pelo Committee on Publication Ethicsem (COPE) a todo o conteúdo publicado, adotando ainda as diretrizes e recomendações do Directory of Open Access Journals (DOAJ) e da Open Access Scholarly Publishing Association (OASPA) franqueando acesso gratuito imediato às publicações, sem embargo.

O periódico está listado e indexado em diversos portais como: LATINDEX, REDALYC, SCILIT, AURA, DIADORIM, MIGUILIM, LIVRE. Possui QUALIS/CAPES (2017-2020) B3 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo e B3 - Psicologia.

ISSN: 2316-8765