Informação para Autores

Deseja enviar contribuições à revista? Convidamos todos a conferir a seção Sobre a revista e ler as políticas das seções disponíveis, bem como as Diretrizes para autores. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo. Caso já tenha se cadastrado, basta acessar o sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão.

Use o modelo de Carta de Apresentação para descrever suscintamente ao Comitê Editorial seu manuscrito.

Utilize o Template RCP ABNT para compor o corpo do texto, sem identificação. Para o Dossiê I/2024 - Psicologia Policial e da Segurança Pública utilize o Template RCP APA.

Certifique-se de remover todas as propriedades e informações pessoais dos arquivos destinados ao corpo do texto, tabelas, material suplementar, etc. 

A RCP adota processo de revisão por pares (double blind review), não cobra taxas para revisão ou publicação.

Após a revisão por pares e a aprovação do Conselho Editorial, os artigos publicados na RCP ficam sob uma licença Creative Commons (CC BY  - 4.0). O artigo pode ser compartilhado e adaptado, para qualquer fim, sendo obrigatória a indicação de eventuais alterações e a atribuição da autoria.

Os autores mantêm os direitos autorais de seus artigos sem restrições, entretanto concedem ao periódico o direito de primeira publicação e distribuição para indexadores, repositórios e portais de acesso aberto.

A identificação de condutas inapropriadas, tais como, plágio, manipulação de citações, falsificação de dados etc. em manuscritos submetidos ou artigos já publicados, será conduzida de acordo com as diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE).