Editorial

Authors

DOI:

https://doi.org/10.59633/2316-8765.2016.320

Abstract

Em 2016, a Revista Ciência & Polícia (RCP) passou por uma profunda reestruturação, que impôs alguns desafios. O primeiro deles foi a utilização do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), que contempla ações essenciais à automação das atividades da RCP, além de permitir uma melhoria na avaliação da qualidade do periódico e uma maior rapidez no fluxo das informações. O segundo desafio é a publicação semestral da RCP, que demandará de toda equipe, comprometimento e agilidade durante o processo editorial. Soma-se a isso, a incorporação da RCP à diretórios e indexadores nacionais e internacionais. Neste ponto, cabe ressaltar que nossa Revista foi incorporada as seguintes bases de periódicos e indexadores: LATINDEX, SUMÁRIOS.ORG, DIADORIM, GOOGLE ACADEMICS, sendo que já foi estabelecido contato com outros para que num futuro próximo possamos aumentar nossa participação em outras importantes bases de periódicos.
Diante disso, mais do que nunca é de fundamental importância o apoio do nosso seleto grupo de autores e avaliadores, que disponibilizam seu tempo para o crescimento e reconhecimento da Revista Ciência & Polícia, como referência na áreas das ciências policiais e segurança pública. A RCP, com o objetivo de contínuo aprimoramento, está em processo de aceitação de novos de revisores e pareceristas e continua a incentivar os pesquisadores a submeterem seus artigos, das diversas áreas que compõem o escopo da revista.

Author Biography

  • Thiago Gomes Nascimento, Instituto Superior de Ciências Policiais

    Professor do Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP). Obteve seu Ph.D. em Ciências de Gestão pela Escola Doutoral de Economia e Gestão da Universidade de Aix-Marseille na França, e seu Doutorado em Administração pela Universidade de Brasília, Brasil. Atualmente, realiza, com bolsa da FAP-DF, Pós-doutorado em Psicologia Organizacional pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília.

Published

2016-06-22

How to Cite

Most read articles by the same author(s)