Policiamento Ostensivo e Policiamento Velado: Integração e Assuntos Correlatos

Autores

  • Fabrício Fabrício de Andrade Raymundo ISCP

DOI:

https://doi.org/10.59633/2316-8765.2016.319

Resumo

Situada entre as atividades de prevenção e investigação criminal, a atividade repressiva é a mais evidente das atividades policiais no que tange principalmente à solução dos conflitos delituosos. Essa atividade reside no ato de chamamento pela população da ação policial, a ser executada pela Polícia Militar, quando o cidadão a convoca para a intervenção diante do delito em cometimento, é dizer, nas fases da execução e consumação delituosa - a repressão imediata. No intuito de efetuar esta atividade com um nível maior de eficiência, busca-se por meio de um serviço já existente nas Polícias Militares – o policiamento velado – implementar a integração entre a atuação policial ostensiva e o suporte descaracterizado. Objetiva ainda, a excelência no atendimento à população, frente à evolução constante dos métodos empregados pela criminalidade, multiplicando-se assim, as chances de, em não havendo a possibilidade de prevenção, que haja a prisão em flagrante após o cometimento do delito.

Biografia do Autor

  • Fabrício Fabrício de Andrade Raymundo, ISCP

    Capitão policial militar. Especialista em técnicas de ensino, com extensão em educação no Instituto Pedagógico Latino-americano e Caribenho - IPLAC. Graduado em Letras e Literatura Espanhola e Hispano-americana - UnB. Graduado em Segurança Pública - Academia de Polícia Militar de Brasília. Diplomado em prevenção do delito y seguridad ciudadana - UChile. Pós-graduado em Práticas sociais e Literatura também pela Universidade de Brasília. Especialista em Ciências Jurídicas pela Unicsul. Especialização em Gestão de Segurança Pública – ISCP e especialização em inteligência policial – PMDF. Coordenou o 1° Curso de Inteligência de Segurança Pública da PMDF, o 1° Curso de Segurança Orgânica –PMDF, o 19° Curso de Analise de Inteligência – Nível Produção do Conhecimento – SENASP e a segunda edição do Curso de Inteligência Policial – CIP/PMDF.

Downloads

Publicado

22.06.2016

Como Citar

FABRÍCIO DE ANDRADE RAYMUNDO, Fabrício. Policiamento Ostensivo e Policiamento Velado: Integração e Assuntos Correlatos. Revista Ciência & Polícia, [S. l.], v. 4, n. 1, 2016. DOI: 10.59633/2316-8765.2016.319. Disponível em: https://revista.iscp.edu.br/index.php/rcp/article/view/319.. Acesso em: 28 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>