Criação e Reativação da Polícia Florestal no Distrito Federal de 1988 a 1990: Origens e Evolução da Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal.
DOI:
https://doi.org/10.59633/2316-8765.2016.304Resumo
As origens, legais, da atividade de polícia ostensiva da atual Capital da
República Federativa do Brasil, se configuram com a transferência da antiga Capital, situada no Estado do Rio de Janeiro para o Planalto Central. Onde várias especializações de policiamento ostensivo foram sendo criadas, dentre elas a atividade de policiamento florestal. Após sua criação e funcionamento, veio a ser realocada, aonde suas atividades precípuas vieram a ser desvirtuadas, fato que levou, a atividade, ser encerrada por certo tempo. Após certo tempo, a atividade de policiamento florestal veio a ser reativada, fato que foi de fundamental importância para que seguisse seu curso e consolidasse sua existência, sua cultura e identidade na proteção ambiental.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Ciência & Polícia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este artigo está licenciado sob uma Licença Creative Commons. Com essa licença você pode compartilhar, adaptar, para qualquer fim, desde que atribua a autoria da obra, forneça um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações.