Avaliação de atitudes de supervisores sobre o ensino superior para praças policiais militares
DOI:
https://doi.org/10.59633/2316-8765.2019.106Palavras-chave:
atitudes, ensino superior, polícia militarResumo
O estudo teve como objetivo identificar as atitudes dos supervisores policiais da Polícia Militar do Distrito Federal, em relação ao ensino superior para policiais de baixa patente. 44 supervisores participaram da pesquisa e foi utilizado um instrumento para medir atitudes em relação ao ensino superior como promotor de oportunidades profissionais, como ferramenta para melhorar o trabalho policial militar e como item relevante para a seleção de novos policiais, bem como para o desenvolvimento de oficiais de escalões inferiores. O estudo utilizou a Análise de Componentes Principais (PCA) para analisar os dados coletados. Foi evidenciada a atitude positiva dos supervisores em relação ao ensino superior para praças policiais militares, visto como um mecanismo para a melhoria efetiva do trabalho desses profissionais junto à sociedade e como um instrumento para melhorar as relações institucionais com as comunidades, bem como para identificar e solucionar problemas de crime e desordem que podem estar afetando-as. O ensino superior é percebido positivamente como um requisito adequado para ingresso na corporação policial.
Downloads
Publicado
Licença
Este artigo está licenciado sob uma Licença Creative Commons. Com essa licença você pode compartilhar, adaptar, para qualquer fim, desde que atribua a autoria da obra, forneça um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações.