Prevenção criminal por meio da análise do ambiente físico e social
DOI:
https://doi.org/10.59633/2316-8765.2016.37Palabras clave:
Criminologia ambiental, prevenção criminal pelo design do ambiente, CPTED, prevenção situacional do crime, espaços defensáveisResumen
O presente estudo teve como objetivo investigar as teorias atuais e resultados científicos sobre o impacto do ambiente físico e social na prevenção criminal. Partiu-se, inicialmente, dos problemas enfrentados no meio urbano acerca da conduta normativa dos indivíduos para o entendimento do comportamento criminoso em relação ao ambiente físico. Além de ser analisado os processos de decisões envolvidos na conduta criminosa. Posteriormente, realizou-se uma análise sobre os estudos de intervenção direta no ambiente físico e social pela criação de espaços defensáveis e desenvolvimento de projetos infraestruturais que acomodem maior segurança em uma comunidade. Por fim, propõe-se, a partir do levantamento bibliográfico, maiores investigações no contexto brasileiro a fim de contribuir para a prevenção de crimes e a sociabilização nas cidades.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Este artigo está licenciado sob uma Licença Creative Commons. Com essa licença você pode compartilhar, adaptar, para qualquer fim, desde que atribua a autoria da obra, forneça um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações.