A obrigação de investigar como decorrência da responsabilidade internacional do Estado por grave violação de direitos humanos
DOI:
https://doi.org/10.59633/2316-8765.2012.13Palabras clave:
Obrigação de Investigar, Responsabilidade Internacional, Estado, Grave violação de Direitos HumanosResumen
O artigo aborda os conceitos, história e elementos sobre direitos humanos que identificam como parte do Direito Internacional Público bem como examina as fontes do Direito Internacional à luz do Estatuto da Corte Internacional de Justiça. Na sequencia expõe a questão da responsabilidade internacional dos Estados como sujeito de direito internacional. Busca ainda a conceituação sobre graves violações de Direitos Humanos e por fim ressalta a questão do dever inerente ao Estado de investigação das violações de Direitos Humanos, utilizando como referencia o conhecido caso Velásquez Rodrigues contra o estado de Honduras, julgado em 1988 pela Corte Interamericana de Direitos Humanos.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Este artigo está licenciado sob uma Licença Creative Commons. Com essa licença você pode compartilhar, adaptar, para qualquer fim, desde que atribua a autoria da obra, forneça um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações.